quarta-feira, novembro 03, 2010

Hero at Large, de Janet Evanovich (Chick-Lit, Inédito no Brasil)

Título Original: Hero at Large
Autor: Janet Evanovich
Editora: Harper
Gênero: Romance Contemporâneo
Temas: Chick-lit, Segunda Chance, Crianças
Período: Atual
He cooks a pot holder in the spaghetti sauce and needs lessons on making Jell-O. Still, single mom and ice skating coach Chris Nelson is committed to keeping her sexy, scruffy, new "house husband" around. After all, she did break his arm...and his toe...and she can't just turn him out into the cold...

It seemed like luck when this gorgeous stranger first stopped to help Chris with her car, but suddenly her peaceful life turns topsy-turvy as tender, long-suffering Ken Callahan enlists the sympathies of her 7-year-old daughter and her meddlesome Aunt Edna. And even Chris can't deny the excitement his magnetic blue-black eyes spark deep within her...But who is he?
Sinopse, em Português- Google Tradutor, cuidado!

Ele cozinha um pegador de panela com o molho de espaguete e precisa de lições sobre como fazer gelatina. Ainda assim, mãe solteira e patinação no gelo treinador Chris Nelson está empenhada em manter seu "sexy", desalinhado ", o marido de casa nova" ao redor. Afinal, ela quebrou o braço ... e seu dedo ... e ela não pode simplesmente transformá-lo para fora no frio ...

Parecia sorte quando esse lindo estranho primeiro parou para ajudar Chris com seu carro, mas de repente sua vida pacífica vira de cabeça para baixo como proposta, sofredor Callahan Ken pede a simpatia de sua filha de 7 anos de idade e sua intrometido Tia Edna . E mesmo Chris não pode negar a sua excitação magnética olhos azul-preto centelha dentro dela ... Mas quem é ele?


*** **



Primeiro livro que eu leio desta autora (pelo o que eu saiba, ele não foi lançado no Brasil). Por coincidência, este também é o primeiro livro que ela escreveu então, vamos dizer que foi uma primeira vez dupla, por assim dizer.
O livro é bem divertido. Tudo começa quando, Chris, uma jovem mãe divorciada, professora de patinação artística (modalidade esportiva da qual ela foi campeã) quebra o carro. Ken, um atraente motorista que está passando pelo local resolve parar para ajudá-la e... vamos dizer, que, ao final de muita confusão (ou nem tanto), Ken acaba tendo o braço quebrado e...indo morar (ele aluga um quarto) na casa de Chris, onde ela mora com sua filhinha e a tia (doida!) de setenta e poucos anos...

Não é preciso ser gênio para saber que os dois irão se envolver- isto é o que se espera- porém, por mais *romântica* que seja, não pude deixar de achar que tudo foi um tanto rápido demais. Não, eu não estou falando sobre sexo e desejos sexuais mas sobre sentimentos. Não consigo imaginar alguém amando, de verdade, outra pessoa apenas 24 horas após conhecê-la. E na boa, não deixaria que um estranho morasse em minha casa se eu tivesse uma filha (ou filho!) pequeno (ou adolescente).

Obviamente, estas *questões* não prejudicam a diversão, apenas deixam a estória, a meu ver, um tanto quanto, inverossímil.

Outro ponto é o final. Ele foi satisfatório mas, pessoalmente, o faria de outra maneira mas, isso, é apenas uma questão de gosto pessoal.
O estilo de Evanovich é bom. Ágil, leve e divertido. Notei uma certa queda de ritmo no andamento da estória ao final do livro. E não só isso, ao final me pareceu que os cliques se tornaram um pouco mais óbvios e *maciços* . Penso que, isto se deva a inexperiência da autora (como eu já mencionei, este foi o primeiro livro dela).

Em suma, eu gostei do livro. É absurdamente romântico e bem tolo mas e daí?
Se você quer fugir da realidade com um pouco de romance, homens charmosos, menininhas fofinhas, cães adoráveis e velhinhas intrometidas este é um livro ideal.

Ótima diversão.

Ah, e só para constar, eu também sou super linda e culta! Talvez não linda, mas culta com certeza! Vocês sabem do que eu estou falando, né, meninas? Beijos!

**
ETCs

EXTRAS

Cotação:
3/5


Já estão sabendo do Desafio Romances Históricos? Saiba mais http://desafioromanceshistoricos.blogspot.com/


Share |