quinta-feira, dezembro 08, 2011

Desafio Literário 2012: Minha Lista

Desafio Literário 2012



E aqui estamos mais uma vez com um Desafio Literário. Não, eu não consigo me conter. Adoooro participar desses desafios! Tudo, bem, no Desafio de 2011 eu fui um fracasso (postei só em Janeiro e provavelmente irei postar em Dezembro) ... mas esse Desafio de 2012 está tão melhor. Me desculpe, Vivi, mas os temas de 2011 eram bem chatinhos...

Anyways, estou animada para o DESAFIO LITERÁRIO 2012, Porém, esse ano vou (tentar!) escolher títulos que eu já tenha em casa ou que eu queira muito ler e que se adéqüem aos temas.
Vâmo que vâmo!

JANEIRO-Literatura Gastronômica

Livro: Os Encantos do Jardim, de Sarah Addison Allen [RESENHA]


FEVEREIRO-Nome Próprio (de pessoas)

Livro: Peter Pan, de J.M. Barrie [RESENHA]


MARÇO-Serial Killer
O (meu!) tema favorito, com certeza!

Livro: O Cirurgião, de Tess Gerritsen [RESENHA]
Reserva 1: Vingança Mortal, de J. D. Robb [RESENHA
Reserva 2: Fetiche, de Tara Moss [RESENHA]
Reserva 3: 1º a Morrer, de James Patterson [RESENHA]
Reserva 4: The Search, de Nora Roberts [RESENHA]

ABRIL-Escritor(a) oriental

Livro: Not Quite a Husband, de Sherry Thomas (China) [RESENHA]



MAIO- Fatos Históricos
Um tema bem interessante e que eu gosto muito, mas eu queria romances históricos ‘românticos’ e que tenham finais felizes...

Livro: Alcançar as Estrelas, de Miranda Jarrett (Independência dos EUA) RESENHA
Reserva 1: A Mulher de Pilatos, de Antoinnet May (Império Romano) [RESENHA]
Reserva 2: O Estrangulador de Cater Street, de Anne Perry (Sociedade na Londres Vitoriana) [RESENHA]
Reserva 3: Amantes e Inimigos, de Heather Graham (Guerra Civil Americana)

JUNHO-Viagem no Tempo

Livro: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 2: A Mulher do Viajante do Tempo (tenho o livro, dei umas folheadas e não fiquei mto animada)

JULHO-Prêmio Jabuti

Livro: A mulher que escreveu a bíblia, de Moacyr Sinclair (2000)
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões! (se bem que, desse tema, provavelmente só lerei 1 livro mesmo!)
Reserva 2: a definir. Aceito Sugestões!

AGOSTO-Terror

Livro: O Historiador, de Elizabeth Kostova
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 2: a definir. Aceito Sugestões!

SETEMBRO-Mitologia universal

Livro: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 1: A Pirâmide Vermelha - As Crônicas Dos Kane - Livro 1, de Rick Riordan
Reserva 2: As Brumas de Avalon - A Senhora Da Magia, de Marion Zimmer Bradley

OUTUBRO-Graphic Novel

Livro: A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson (Ilustrações Pat Boyette)
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 2: a definir. Aceito Sugestões!

NOVEMBRO -Escritor(a) africano
Tema difícil. Preciso pesquisar.

Livro: O Hobbit, de Tolkien (sim, ele nasceu na África do Sul!)
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 2: a definir. Aceito Sugestões!

DEZEMBRO-Poesia

Preciso pesquisar. Até Dezembro, tenho tempo!

Livro: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 1: a definir. Aceito Sugestões!
Reserva 2: a definir. Aceito Sugestões!

*** Quer Saber Mais? Vá Até o Blog do Desafio Literário!  ***

Share |