terça-feira, julho 17, 2012

Desires of a Perfect Lady [Romance Histórico]


Título Original: Desires of a Perfect Lady
Autor: Victoria Alexander
Editora: Avon [Importado]
Gênero: Romance Histórico
Série: Irmãos Harrington- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Aventura, Abuso, Caça ao tesouro
Período: Inglaterra, Egito e Itália. Era Vitoriana.
Uma década atrás, Olivia esperava se casar com o Conde de Wyldewood, só para ter a felicidade roubada dela antes que o anel pudesse ser colocado em seu dedo. Agora ele aparece diante dela, tão orgulhoso e arrogante e bonito como sempre, prometendo salvá-la. Bem, ele tem muita coragem aparecendo depois de todos esses anos. Onde ele estava quando ela precisava dele?
Quanto ao conde, escândalo nunca o tocou manchou seu nome. Mas sua inclinação para fazer semmpre o que é o esperado faz com que sua família o chame de, bem, enfadonho. Não é deixar de lado as convenções da sociedade e fazer o que ele sempre quis? E em primeiro lugar na sua lista: Olivia em sua cama - com ou sem um casamento.

 

Eu fiquei com certa dúvida sobre publicar ou não a resenha deste livro. Não foi um livro que eu odiei mas não posso deixar de pensar que me decepcionei um pouco com ele. Todavia, eu, como leitora, encontro dificuldade em achar resenhas- em português- de livros importados e, bem, nem todos os livros são maravilhosamente perfeitos.

E aqui estou eu, falando de Desires of a Perfect Lady. Como eu disse, eu não odiei o livro porém estava esperando algo diferente e talvez justamente devido a tal expectativa, me senti frustrada.

O livro é bem escrito e tem uma estória consistente, mas , eu estava à procura de um romance romântico e Desires of a Perfect Lady se encontra mais na categoria de Aventura Dramática do que um romance romântico. O livro é o segundo de uma série, cujo primeiro livro eu não li e embora façam referências à trama do livro anterior não encontrei muitas dificuldades de compreensão.

O enredo é interessante e tem toques de originalidade. Tudo começa quando a jovem Olivia fica viúva e para receber sua “toda” herança , o seu falecido marido, um homem tirano e abusivo, determina em seu testamento que ela precisa encontrar determinados artefatos de coleção. Quem irá ajudá-la é Sterling Harrington, seu ex-noivo. A separação de Olivia e Sterling, dez anos atrás, havia sido dolorosa e traumática, ocasionada por mal-entendidos e mentiras, além de um casamento forçado.
Agora, dez anos depois, Sterling vê nessa caça ao tesouro uma oportunidade de ser feliz ao lado de Olivia. O problema é que Olivia “fechou o coração” para qualquer sentimento amoroso. Ela quer ser feliz, ser livro. A última década fora uma verdadeira tortura para a jovem, que vivia a mercê do marido violento e abusivo.

Oliva é um personagem fascinante com sua vontade de experimentar tudo, de ser feliz, sem reservas ou amarras. Sterling, por outro lado, é um homem sério, ciente de suas obrigações. Os dois então precisam “se ajustar” para ser conseguirem ser felizes, o quê, obviamente não será algo fácil.

O interessante é a inversão de papéis apresentada pela autora: Olivia quer se entregar aos “prazeres da carne” com Sterling mas sem amarras, sem casamentos ou compromissos. Sterling a quer em sua cama, mas como esposa (sim, a sinopse oficial está errada.)

Visto deste modo, o livro até parece bem legal, né? Pois é. O problema é tudo isso, todo o drama e o embate dos dois diluiu-se na bendita caça ao tesouro. A autora tinha um material humano fantástico e ateve-se muito a questão aventuresca da trama. Talvez se eu tivesse esperando ler um livro de aventura, gostasse mais do resultado. Todavia, não foi o caso.

Além disso, apesar de todo o foco na parte da ação, esta mesma revela-se incompleta e com mistérios sem solução. Aparentemente é para haver um terceiro livro, porém, este ainda não foi lançado- o que torna a frustração ainda maior.

De modo geral, Desires of a Perfect Lady é uma leitura interessante e prende a atenção, apenas não foi o que eu estava procurando.

Leia e tire as suas próprias conclusões.

Série:

Livro 1- The Virgin's Secret- inédito no Brasil
Livro 2- Desires of a Perfect Lady - inédito no Brasil

A capa "interna" do livro:




Extras:

Site da Autora: victoriaalexanderbooks.com


Cotação:

3/5

Share |