quarta-feira, setembro 26, 2012

Na Estrada: E o Rio continua lindo.


Pois é. Neste último final de semana eu estive no Rio. A viagem, na verdade, foi à negócios: eu precisava fazer uma prova no Domingo mas, é claro, acabei aproveitando para passear um ‘cadinho na Cidade Maravilhosa. Tudo bem, que eu fiquei centralizada em Copacabana mas tá tudo certo!

É sempre bom sair um pouco da rotina, né?



Eu cheguei no Rio sexta-feira à tarde, depois de um voo super tranquilo. Eu fui de Santos para Congonhas de Taxi e, sério, mesmo que eu tenha pago um pouco a mais , nada melhor do que o sossego!
O Hotel que eu fiquei era localizado em Copacabana, na Av. Princesa Isabel. Um bom Hotel. Nada demais mas limpo e organizado. Na entrada estavam 4 estrelas, mas nem a pau que era 4 estrelas. O bom é que além da infra, era perto da praia (umas 3 quadras) e perto do Shopping.

A primeira coisa que fiz quando cheguei foi almoçar. Estava VERDE DE FOME. Comi num quilo ali na Princesa Isabel mesmo. Garfo alguma coisa. Bem saborosa a comida. Preço ‘normal’ (comparando com SP). Fica a dica.

Mais tarde, de barriga cheia, banho tomado, resolvi dar uma voltinha na orla e...não é que caiu o maior pé d’água?! Sério, CHOVEU MUITO! O que me restava? Ir pro shopping, é claro! Sou paulista, meus queridos! Rsrsrs

O Shopping Rio Sul é bom mas tem um defeito péssimo: não possui nenhuma informação sobre localização das lojas! Sabe aqueles displays com o mapa do lugar? Então, isso não existe lá! Eu sabia que tinha um Outback lá mas levei quase UMA HORA pra achar! Ninguém sabia informar direito. O mesmo com a Starbucks. Eu ODEIO lugares mal sinalizados!

Calçada de Copacabana.
Estátua do grande Drummond!



Forte de Copacabana

Albergue. kkkk #brinks


No Sábado, o tempo estava um pouco nublado mas pelo menos a chuva deu uma trégua e, eu claro, aproveitei para dar uma voltinha por Copa. Andei pra C*****! Fui do hotel (altura do Posto 2) até o Forte de Copacabana! Aliás, que lugar lindo é o Forte! Pena que não estava sol, mas mesmo assim, valeu muito a pena ter conhecido. A vista é maravilhosa.

Eu também aproveitei para vicitar o tão conhecido e falado sebo Baratos da Ribeira. Muita gente diz que é o melhor sebo do Rio. Então... o lugar não é ruim, mas eu esperava que fosse MUITO maior. Até o sebos aqui da Baixada são maiores. E nem vamos comparar com o Sebo do Messias, em Sampa. O Messias é ENORME. São andares! Mas tudo bem, a seu favor, eu digo que o Baratos tem livros recentes e ...bem, é isso. Os preços também não são dos mais baratos. Queria comprar um da Nora Roberts, mas estava R$ 36,00. Achei caro. Ah! Mas não pense que não comprei nada. Tinha uma espécie de ‘saldão’ lá e eu comprei Ame Um Estranho, da Kathleen E. Woodiwiss por 5 reais! Nem sei se é bom, mas gosto da autora e bem, tava baratinho!



Falando em compras, todo turista adora uma bugiganga, né? Eu, é claro, comprei aquela óbvia canga do calçadão de Copacabana. Comprei numa lojinha na Rua Siqueira Campos. Olha a dica: são duas lojas, uma do lado da outra. Numa, a canga custava 18 reais; na outra, 29 reais!
O livro do Sebo e mais 2 pockets que comprei na Saraiva do  Rio Sul.

Havaianas que comprei na Renner lá do Rio Sul! Tá super difícl achar  uma toda preta por aqui. E eu adorei o detalhe do cristal;)

Sim, Sim. Eu bebi água de coco e almocei num quiosque. É inacreditável, mas o Rio é mais barato que Santos! Uma caipirinha, por exemplo, custava entre 6 e 9 reais. Aqui, na Baixada, não sai por menos de 12 reais!

É claro que não deu para ir no mar (muito mico os turistas na água morrendo de frio!) mas eu molhei meus pés! E quase congelei! Kkkkk Sabe aquela água do degelo da geladeira (as mais antigas)? Bem, foi mais ou menos isso.

Mar congelante!

Domingo foi o dia da minha prova e... o local era no fiofó do mundo! MUITO LONGE. Eu fiz praticamente um city tour para ir de Taxi até lá. O bom é que a Estácio de Sá fica num shopping e eu pude almoçar antes por lá mesmo. Porém, é claro que o Shopping Nova America tem o mesmo problema do Rio Sul: falta de informação! Ou simplesmente informação errada. MUITA gente tentando descobrir aonde ficavam os banheiros. Depois de muita procura, descobri que não tinha placa de sinalização na entrada dos sanitários. Eu tinha passado por eles umas trocentas vezes.

Fora isso, achei o shopping bem arrumadinho e com boas lojas. Eu penso que é super válido ter lugares como esse em localidades longe do ‘burburinho’ . Nem todos moram na Barra ou na Zona Sul (Jd. Castilho é considerado periferia?) Aqui, na minha região, só existem shoppings e lugares de lazer na área insular. Quem mora na área Continental, fica sempre à margem, dependendo de transporte e outras coisas. Não é por que a pessoa mora numa região ‘menos’ nobre que ela não merece ir ao cinema ou passear num shopping.

Ah, vocês querem saber como eu fui na prova? Melhor não comentar! Brincadeirinha. Mas, sério, não faço a mínima ideia.

Segunda-feira foi o dia de voltar pra casa. Voo super lotado. Aliás, o Malvino Salvador e a Sophie Charlotte estavam no mesmo voo que eu (umas 4 poltronas atrás). Ele é até bem ‘apessoado’ ao vivo. Ela, SUPER loira. Também estava no voo uma repórter (bonita) do Esporte que eu não consigo lembrar o nome. Muita gente tava pedindo pra tirar foto com ela. Não vi ninguém abordando o casal 20.

Volta Pra Casa

Bem, foi isso. Uma viagem bem rápida mas que gostei bastante. Como eu disse, é sempre bom sair da Rotina. Eu sou paulista até o meu último fui de cabelo mas adoro o Rio. É realmente uma cidade maravilhosa. O engraçado é que eu sempre vou ao Rio em Setembro. Desde criança até agora, sempre foi setembro. Até mesmo quando estava no segundo colegial ano do Ensino Médio e fui com o pessoal do terceiro ano pra Búzios e depois demos uma passadinha no Rio.

Não sei quando irei para lá novamente, apenas que pretendo ir à Bienal de 2013.

Em Setembro.

Share |