quinta-feira, outubro 04, 2012

Meme Literário de 1 mês: Dia 4


Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?

Eu gosto de pensar que eu tenho o meu próprio estilo de estilo, até por que é financeiramente impossível acompanhar todos os lançamentos e, principalmente porque acho que aqui no Baril as editoras tendem a se focar em apenas um gênero ou outro. Foi a época dos vampiros, depois os anjos e agora os eróticos. Ah, não vamos esquecer as fantasias. Parece que a gente sempre tem que seguir um “padrão”. É por isso que eu gosto muito de ler livros importados, há muito mais variedade. Mais livros adultos. E por adulto não quero dizer somente livros com temática erótica.

É claro que eu gosto de ficar informada sobre lançamentos e procuro saber quais são as novidades, é sempre bom saber o que está acontecendo. Não vou negar que se começam a falar muito à respeito de um certo título eu vou até saber mais sobre, mas, se a estória não me interessar de jeito nenhum (nem minha curiosidade for muito grande) não gastarei meu tempo e dinheiro. Talvez um dia, quem sabe.

E sempre tem aqueles casos de livros que o povo fala tanto que a gente perde até a vontade de ler.

Eu gosto de ler o que eu penso ser interessante. O que eu quero.


Meme Literário de 1 mês: O que eu respondi até o momento:
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.

Share |