sexta-feira, outubro 05, 2012

Meme Literário de 1 mês: Dia 5


Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.

Honestamente? Não. Pelo menos não ultimamente. Quando eu era criança eu gostava muito do Chico Bento (até mais do que da Mônica e do Cebolinha) e das Histórias do Tio Patinhas. Guardo com muito carinho um Especial dos Anos de Ouro do Pato Donald e a coleção que conta a estória da família Pato (a árvore genealógica é impagável!)
Comprei também muito gibi do Homem-Aranha (continua sendo meu herói favorito). E sim, claro que tenho Wolverine: A origem.

Falando em Homem-Aranha, teve uma época que era fissurada por suas estórias mas aí, não sei, foram surgindo outros interesses e os gibis ficaram meio de lado. Sem contar que os preços ficaram BEM salgados.

Quanto à Graphic Novels, tenho que confessar que tive pouco contato. Li alguns clássicos ilustrados e mais uma meia dúzia de livros (a maioria do Milo Manara). O meu problema com Graphic Novels é que eu vou muito pelo traço; se eu não gostar da arte, dificilmente lerei a estória. Acredito que este seja o meu principal problema com os mangás. Não é um traço que particularmente aprecie (apesar de já ter visto alguns desenhos estilo mangá que achei muito bonitos. Depende do artista.) Eu gosto muito do Will Eisner e do Milo Manara, que eu já citei. Manara faz graphic novels eróticas incríveis. Seus desenhos são simplesmente lindos.

Eu só sei uma coisa: posso até não ler muito gibi/graphic novels, mas que eu adoro um quadrinho de jornal, eu adoro! Mafalda, Níquel Náusea, Garfield e Hagar são os meus favoritos.

Preciso me aventurar mais.



Meme Literário de 1 mês: O que eu respondi até o momento:
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?

Share |