segunda-feira, janeiro 07, 2013

Desafio Realmente Desafiante - 2013



Sim, sim, sim! Eu estou participando de mais um Desafio Literário! Dessa vez é Desafio Realmente Desafiante lá do blog Silêncio Que Tô Lendo. É, vocês podem culpar a Dona Hérida!


Regrinhas:

- Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!

-Pelo menos, 12 , dos 18 desafios devem ser cumpridos. Pode ser um por mês, ou todos juntos. A escolha é sua!

- um livro para cada desafio.

***

Uma pré-Lista. Só para eu ter algumas idéias.

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
Escândalo da Estação.

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
Toda a Verdade, de David Baldacci [RESENHA]

3. Ler um livro com um doce na capa.
Um Gosto de Amor, de Susan Mallery [RESENHA]

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
Basicamente 90% dos livrinhos de banca que eu tenho tem um casal apaixonado na capa... sem contar os pockets.
Uma Rosa do Inverno, de Kathleen E. Woodiwiss [RESENHA]
Gabriel´s Rapture, de Sylvain Reynard
Por Um Monento Apenas, de Bella Andre

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
Supostamente Culpada, da Tess Gerritsen. [RESENHA]

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
Rosa Negra, de Nora Roberts. [RESENHA]
Bem, não estava "esquecido" na estante, mas minha mãe escolheu esse, fazer o quê? ^.^

7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
Difícil.
Quadribol através dos Séculos, talvez? (mencionado em Harry Potter)
Os Contos de Beedle, o Bardo, de J.K. Rowling

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
Meio difícil, hein? Eu nasci na década de 70, minha gente! Quem nasceu de 1980 "pra baixo" não é de ficar anunciando a idade nao! rsrsrs

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
Eu Sei o que você está pensando, de John Verdon [RESENHA]

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
Desaparecidas, de Chris Mooney [RESENHA]

11. Ler um livro nacional.
Procura-se um Marido, de Carina Rissi [RESENHA]

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
O problema é que eu não ganho livros de aniversário. Eu ganho vales. Será que pode os livros pelos quais eu troquei os vales? #dúvida
Se sim, Lola e o Garoto da Casa Ao Lado, de Stephanie Perkins , Profundamente Sua, de Sylvia Day e Estrada Escura, de Dennis Lehane, são alguns exemplos.

ETA: Lembrei de um! A Música das Sombras, de Julie Garwood. Eu ganhei esse livro de aniversário!

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
O Lobo e a Pomba
O pálido Olho Azul

14. Ler um livro de zumbis.
Tenho quase certeza que não tenho nenhum livro com esse tema.

15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
O primeiro que me veio a mente foi Preces e Mentiras (acho aquela menina MUITO feia!) mas vou pesquisar mais.
Esconda-se , de Mary Jane Clark
O Homem Sob a Terra, de Ross Macdonald
A Mulher do Senador, de Karen Roberts [Resenha]

16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
Chama Fatal, de Lisa Jackson
O testamento, de Julie Garwood. [RESENHA]
O Poderoso Chefão, de Mario Puzo
Mansão dos Segredos, de Candace Camp
Algum da Agatha Christie.

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
Eu ia dizer "impossível!" mas acabei de lembrar que tenho um livro sobre a história da Santa Thaís \o/
Eu também tenho um Romance de Banca chamado Amizade Ardente, cuja protagonista se chama Thaís (tá certo que é Timóthea no original. O.o), mas esse eu já li.

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.
Descobri que tenho poucos livros com essa característica. Muito dourado e laranja, mas amarelo foi difícil!
Beije-me Enquanto Durmo, de Linda Howard
Call me irresistible, de Susan Elizabeth Phillips [RESENHA]

Share |