segunda-feira, maio 06, 2013

Montanha do Céu Aberto, de Linda Lael Miller (Big Sky 2)



Com uma beleza viril e filho de uma família rica e respeitável, o Indomável Hutch Carmody ainda é o “menino de ouro” de Parable, Montana. Mas ele amadureceu, fez as pazes com seu meio-irmão e dividiu com ele uma herança que deveria ter sido apenas sua. Hutch aprendeu que certas coisas o dinheiro não compra… Como o coração de Kendra Shepherd,uma mulher meiga, delicada e divorciada.





Segundo livro da série Big Sky, Montanha do Céu Aberto supera em muito o livro anterior. E olha que eu adorei Terra do Céu Aberto.

Terra do Céu Aberto era muito bom , mas a meu ver, é mais um drama do que um romance (apesar de ter romance também). Já este aqui é romanção mesmo. Tudo bem que o fato de eu ser fã da autora sempre ajuda, né?

Sim, antes que alguém pergunte, Montanha do Céu Aberto é um típico “combo Linda Lael Miller”: temos o cowboy TDB mas cabeça-dura, a criança adorável, o bicho fofis e a mocinha determinada. Sim, os clichês típicos da autora estão todos aí, mas são apresentados de uma forma tão singela e delicada que... quem liga? Eu não!rs É o mais do mesmo que eu sempre acabo adorando.

Hutch e Kendra são duas pessoas que, por circunstâncias da vida, tem que a aprender a crescer. Não que tenham sido mimados e inconsequentes em suas juventudes. Não. É tudo sobre novas fases.

Eles tiveram um passado perturbado, de sentimentos e palavras não ditas. Ela está de volta à cidade, com uma filha. Ele aceitou a presença do meio-irmão...e acabou de abandanar sua noiva no altar.

Claro que cada um vai ter a sua porção de cabeça-durice, afinal, estamos falando de romance gracinha, né? E a Madison, a filhinha de Kendra, é a coisinha mais fofa EVER. Ela bancando o cupido com os dois é muito cuti-cuti. Sem contar a fofoletíssima filhote Daisy. Thaís vai a loucura com tanta fofura! rs

Montanha ao Céu Aberto é sobre isso: duas pessoas tentando se reencontrar. Tentando ser felizes. Não existe muito o que falar, pois se eu falar muito vou contar o livro inteiro- não que exista algum mistério, pelo contrário, mas tiraria a graça, né?

Eu simplesmente adorei o livro. Engraçado isso, mas. foi um dos daqueles livrinhos que me "tocaram". O único senão fica para o início da trama, onde eu achei achei que teve um salto muito grande entre o final do livro anterior e início desse livro. Confesso que fiquei um pouco perdida. Mas, sabe, isto não influenciou na maneira como eu vi o livro.

Este foi um daqueles livros que eu li com um sorriso nos lábios, torcendo loucamente para que Hutch e Kendra se entendessem logo. O típico de livro que a gente torce loucamente por um final feliz, porém fica triste quando a história termina: quer mais.

Isso é que eu gosto nas histórias da Lael Miller. Ou pelo menos, na maioria delas, o jeito delicado dela escrever . Apesar de uma áurea de bom mocismo e donzelas em perigo, os seus personagens sempre parecem os mais próximos possíveis da vida real. Dentro dos parâmetros de um romance romântico, são “gente como a gente”.


E além de uma situação e um casal protagonista ótimo, o livro tem coadjuvantes fantásticos, com destaque para o melhor amigo de Hutch, Boone, um viúvo, pai de dois filhos que ainda não superou a morte da esposa. Meu coração ardeu por Boone e seus meninos. Ele é o protagonista do próximo livro da série e eu mal posso esperar para ler.


Montanha ao Céu Aberto é um livro que emociona e diverte, mas, principalmente, deixa a gente de coração leve. É um simples passatempo, sim. Mas tem dias que isso é tudo o que precisamos.

Recomendo!



Título Original: Big Sky Mountain
Autor: Linda Lael Miller
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Rainhas do Romance
Série: Big Sky- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Segunda Chance, Reecontro, Crianças, Cowboys
Período: Atual. Montana, EUA>

A Série
Apesar de cada livro ter começo, meio e fim, a série deve ser lida na sequência.
Livro 1- Terra do Céu Aberto
Livro 2- Montanha ao Céu Aberto
Livro 3- Rio do Céu Aberto (Big Sky River)
Livro 4- Big Sky Summer- Previsão de lançamento 2013

Outras Capas:

5/5

Share |