segunda-feira, setembro 02, 2013

Hiatus...e Bienal do Rio!

Este é um post “especial” para avisar que o blog entrará em Hiatus nos próximos dias.

Fonte da Imagem


É que eu estou indo para o Rio de Janeiro! \o/ Vou sair de São Paulo, quarta de manhã (dia 4) e retornar na Terça à tarde, dia 10.

Eu sei que eu deveria ter deixado alguns posts agendados e tals, mas... bem, deveria. É por isso que etsou avisando que o blog vai ficar meio paradinho durante esse período. Porém, todavia, entretanto existe a chance de eu fazer algumas atualizações- não aqui mas no Face do Blog ou no Twitter. Isso se a Internet deixar.



Afinal, vocês sabem, né? BIENAL!!



Sim, sim, sim! Na verdade eu estou indo ao Rio com a minha para comemorar o aniversário dela, mas já que foi possível unir o útil ao agradável...

BIENAL AÍ VOU EU!

Esta será a minha segunda vez na Bienal no Rio. Eu adorei a edição de 2011 e espero amar ainda mais a desse ano. Não sou novata nesse “negócio” de Bienais. A primeira vez que fui a uma foi, numa excursão com a escola, em 1992 (!!!) e a Bienal de SP ainda era no Parque do Ibirapuera!

\o/

Minhas dicas para quem nuca foi numa Bienal são poucas, mas simples:

- Vá de Tênis

-Leve uma Mochila

-Leve Água e algo pra comer (os preços são abusivos e mesmo que você compre algo, sempre será menos)
-Faça uma lista (nem que seja bem básica ) do que quer comprar.

- Pesquise os preços. Muitas vezes alguns livros estão mais baratos naquelas livrarias/estandes menores do que nas próprias editoras. (Eu lembro, certa vez, que comprei um da Marian Keys por 20 reais num estande menor e na Bertrand estava 44 reais!)

- Preste atenção na Nota Fiscal na hora de pagar. Muitas vezes, na hora da muvuca, a pessoa do caixa não "coloca" o desconto dos livros em promoção! Fique de olho.

***
Eu estarei na Bienal nos dias 7 e 8 de Setembro, mais conhecidos como o último final de semana. Tentarei pegar o autógrafo da Sylvia Day e quem sabe dar uma passada no Encontro de Blogs da Editora Leya, no dia 8. Gostaria também de ir no Café Literário com a Míriam Leitão, também no dia 8. 

Baixei o app da Bienal no celular e já estou super animada! Até já favoritei alguns eventos e editoras. Infelizmente o TweetDeck DEIXOU de existir para iOS, então quando estiver lá no Riocentro só poderei postar (e ler) publicações do meu Twitter pessoal. Aliás, alguém conhece algum aplicativo bom (estilo TweetDeck) para iOS? O TweetDeck me deixou total na mão...


***

Eu adoro conhecer pessoas, mas tenho um sério problema: sou MUITO tímida. Simplesmente não consigo "ir chegando", me apresentando... :/ Nem tirar de fotos eu gosto! *bicho do mato* Mas pra quem quiser saber como é a minha cara:


Sim, eu sou a gorda ao lado da Carina Rissi. :P
Ah! E outra forma de me reconhecer e pela mochila Diadora e a Sacola da Fnac!

***
Li sobre a confusão e desorganização e tudo mais e o que ocorreu no último sábado. Uma pena. Espero que no segundo final de semana estaja tudo mais calmo. Um pouco mais calmo, pelo menos.

Estou ansiosa. E animada!



Até!

Share |