segunda-feira, outubro 07, 2013

As Regras da Sedução, de Madeline Hunter

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.




Engraçado como são as coisas. Se em A Dama da Ilha (ver minha resenha aqui  ), eu me apaixonei pela leitura, apesar do livro não ser tão bom (tecnicamente falando), aqui ocorreu exatamente o contrário.

As regras da Sedução é um livro extremamente bem escrito, com boa trama e personagens bem estruturados mas, simplesmente, não me conquistou.

AlexiaWelbourne acredita que Lorde Hayden Rothwell é o responsável pela ruína financeira de sua família e com isso acaba criando mistura de mágoa e ódio pelo nobre. Porém, tendo que se sustentar, Alexia aceita trabalhar como dama de companhia de uma senhora da sociedade. O detalhe é que esta senhora é tia de Hayden. De início, Alexia pensa em não aceitar o emprego , mas a necessidade fala mais alto.

E mesmo com todo o suposto desprezo que sente por Hayden, Alexia, num momento de “loucura” acaba se entregando à ele e... Hayden assume seu dever e casa-se com ela, mesmo sabendo que a jovem o despreza.

É um casamento difícil, cheio de mágoas e verdades não ditas. À cada dia que passa Alexia parece gostar cada dia mais do marido, mas não consegue esquecer o que ele fez (a ruína de sua família); Hayden, por sua vez, apesar de cada vez mais apaixonado, por conta de uma (tola!) promessa não conta à sua esposa a verdade sobre a derrocada financeira da família dela.

Em termos gerais, As Regras da Sedução é uma bela história de amor, mas a leitura me cansou. Não consegui me envolver. Primeiramente, me irritei com Alexia que parecia não queria ver a verdade e depois Hayden que fazia questão de não esclarecê-la! Eu até gostei dele, mas nesse aspecto o moçoilo me irritou; e a relação dos dois, apesar de bonita, simplesmente não me provocou nenhum tipo de emoção.

Aliás, foi a essa a “sensação” que eu tive durante toda a leitura: falta de “emoção”. Achei tudo muito bem feito, bem escrito, mas moroso. Além, disso senti falta de um pouco de humor. Não de piadas ou nada do tipo, mas de alguns “momentos de leveza” no texto.

De todo, não achei o livro ruim, é verdade. Afinal a história *é* interessante e prende a atenção e me deixou com vontade de ler o segundo da série (sim, sou dessas, rs ), sem contar que que é bem escrita, mas, com certeza, não figura entre os meus favoritos.


A Edição
O detalhe da marca d’água na capa é muito bonito e só. Achei o resto muito estranho. A cabeça da modelo (que parece ter um pescoço de girafa) está apoiada no ombro de alguém? Ou é o ar? Ar bege? E Alexia tem CABELO CASTANHO!!!! CASTANHO. Sério, esse povo que faz capa ao menos não pergunta as características da personagem antes de fazer uma capa?! Me irrita tanto isso...

“Com seu cabelo CASTANHO e rosto comum, ela não causava grande impressão.”
-pág. 10



Título Original: The Rules of Seduction
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série: Os Rothwells- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Casamento de Conveniência, Amor e Ódio
Período: Regência. Inglaterra


Série

Livro 1-As Regras da Sedução
Livro 2-As Lições do Desejo
Livro 3- Jogos do Prazer
Livro 4- Sins of Lord Easterbrook- ainda inédito no Brasil


Outras Capas:



3/5

Eu ponderei muito antes de dar esta nota. Pensei em dar "2,5" porém, apesar do livro não ter me encantado, ele está num patamar acimar de "regular" e eu fiquei com vontade de ler o volume seguinte da série. Sem contar, que é bem escrito.

Share |