quinta-feira, janeiro 30, 2014

Um Toque de Vermelho, de Sylvia Day [Renegade Angels 1]


Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder.


Esperava mais.

Não vou mentir dizendo que tinha grandes expectativas a respeito deste livro, porque não as tinha. As resenhas e comentários que tinha lido (e ouvido) até então não foram dos melhores, então, pode-se dizer que já comecei a leitura “preparada”. Mas, mesmo assim, esperava mais.

O livro não é ruim, longe disse, porém senti que ele foi um pouco “equivocado”. Não sou uma conhecedora, nem mesmo uma leitora costumas de fantasia mas senti que faltou algo, como se a autora tivesse ficado em um meio termo perigoso.

Eu gostei do enredo básico, onde um anjo, na verdade, o “chefão” dos anjos, Adrian Mitchell é apaixonado pela mortal Lindasy Gibson. Lindsay carrega dentro de si a alma de Shadoe, o grande amor de Adrian. Amor proibido, pois anjos não podem “interagir” com mortais ou quaisquer outros seres., sob a pena terem as asas cortadas.

O mundo criado por Sylvia Day é interessante, com anjos, anjos caídos, vampiros e licanos. Porém, devo dizer que me senti perdida em vários momentos. Era muita informação sobre quem era quem, e o quê era o quê. É claro que glossário no início do livro ajudou MUITO, mas penso que a autora poderia ter destrinchado melhor esse “mundo” criado por ela. Geralmente a minha crítica a respeito de livros de fantasia é o excesso de descrições e explanações, mas aqui faltou justamente isso. Contudo, este não foi o meu problema principal com o livro.

O problema foi Adrian. Eu gostei bastante de Lindsay. É bom ver uma mocinha com força de vontade e pronta pra quebrar o pau da barraca, agora, ele... Hipocrisia, este é o seu nome! Parecia que as regras e leis só serviam para os outros, menos para ele. Ele era irredutível quando alguém errava mas parecia se esquecer do próprio rabo preso. Eu simplesmente não consegui me conectar com o personagem e, honestamente, não dei a mínima para ele e Lindsay como casal. Secretamente, eu queria ela lhe desse o fora e fugisse com Elijah. Sim, eu sei que a relação entre Linday e El era amais platônica possível, mas eu adorei o licano que serve de “guarda-costas” de Lindasy. Ele foi o meu personagem favorito e a razão pela qual eu quero- e vou!- ler a continuação. Elijah é tudo de bom!

Outro ponto que também me desagradou foi o final; não o final aberto, mas a solução dada à algumas “questões”. Foi mandrake demais! É claro que a gente sabe que este é um típico livro de final feliz, mas, Sylvia, sério mesmo?!. Pareceu até que ela não tinha a menor ideia como resolver o problema e inventou algo totalmente ridículo.
Um toque de Vermelho é um livro de leitura rápida, porém que deve ser feita com atenção. A probabilidade de se perder no meio de tantos nomes, seres e funções é bastante grande. Além disso, as cenas calientes estão muito bem inseridas na trama. São cenas bem quentes, mas não acontecem do nada nem a cada 5 páginas. Se a autora deixou um pouco a desejar na parte fantadis o mesmo não se pode dizer sobre as cenas íntimas. Eróticas mas delicadas.

De qualquer forma, mesmo não sendo um ótimo livro, Um Toque de Vermelho, provou-se, no todo, como uma leitura interessante. Vale pelo coadjuvante.

Elijah, você é o cara!

**
E vocês, já leram? O que acharam do livro? Ah, você não leu?! Tem curiosidade? Em breve o blog irá sortear um exemplar! :D


Título Original: A Touch of Crimson
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Fantasia
Série:Renegade Angels-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Anjos, Paranormal, Lobisomens, Amor Proibido, Reencarnação
Período: Atual. EUA

A Série

1- A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian e Lindsay.
2- A Hunger So Wild (2012) - Um Desejo Selvagem - Elijah e Vash.
3- A Taste of Seduction (2013) - Syre e Karin. - Inédito no Brasil.



Capa Original: 


**~**~**


Leitura para o Desafio Realmente Desafiante 2014.
Tema 10: Primeiro Livro de Uma Série.
MINHA LISTA

Cotação:

2.5/5


Share |