quarta-feira, maio 14, 2014

Eco, de Alyson Noel

No segundo volume da série The Soulseekers, Daire Santos está de volta para continuar com sua missão de buscadora. A garota acaba de salvar a vida de sua avó, mas há um custo. Os Richter, perversa família de feiticeiros, foram soltos no Mundo Inferior. Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que eles perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destruam não só a sua pequena cidade no Novo México, mas o mundo inteiro. À medida que a relação entre Daire e Dace se aprofunda, Cade vai ficando mais forte do que nunca, construindo seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que envolve todos eles, e que a deixará sem escolha além de reivindicar seu destino como buscadora, às custas de um sacrifício inimaginável para o bem maior de todos. Com profecias, demônios e mortos-vivos, 'Eco' revela uma trama intrigante e cheia de surpresas.

*NAO LEIA A SINOPSE SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO ANTERIOR!*


Muito Bom!

Neste segundo livro da série Soul Seekers começamos a perceber como vale a pena continuar a leitura dessa quadrilogia (existe essa palavra?!). Eu tentei fazer uma resenha “spoiler-free” mas foi difícil viu?!

Depois de tudo o que aconteceu no final do primeiro livro, encontramos em Eco uma Daire Santos mais ciente -ou seria consciente de sua importância e de seu destino. É interessante ver como ela cresceu como pessoa entre um livro e outro. Todavia, não é um “crescimento” do nada. Afinal de contas, ela ainda *é* uma adolescente e tem várias questões da idade, como- e principalmente- a questão do amor.

Aqui a questão do amor proibido entra com muito mais força. O relação dela com Dace fica mais intensa e também mais complicada. Daire não me conquistou totalmente ainda neste livro, mas esse crescimento dela me atrai e agrada. Para uma adolescente, ela  é até que bem centrada, viu.

Agora, o que me irrita é essa história de verdades veladas ou “verdades pela metade”. Por que não contam logo tudo de uma vez, ficam fazendo doce... Sempre dá meleca esse tipo de atitude, né? Sem contar que atiça a curiosidade!

Se o primeiro livro foi, em alguns momentos, um pouco moroso e difícil de engatar (mas também quando engatou...!) , o mesmo não pode-se dizer de Eco. A ação vai do início ao fim. O interessante, nesse livro, é que o narrador deixa de ser apenas Daire mas também Dace. É muito bom poder ver a ação e seu desenrolar e consequências sob vários pontos de vista. Parece confuso, mas não é.

YA Sobrenatural não é exatamente a minha primeira escolha quando estou procurando um livro para ler; confesso que comecei a ler a série porque fiquei curiosa- e porque sou parceira, não nego! Porém, fui pega de jeito. E sabe, é muito bom ser surpreendida. Obviamente, existem algumas falhas no livro, como a caracterização dos Demônios (achei muito supérfluo) e uma certa queda de ritmo no meio do livro, contudo, isso deixa de ter importância se eu considerar apenas como eu diverti durante a leitura. ~

Não só a história em si me agradou mas também os personagens. Adorei a Lita, não vou negar! E até mesmo o máster vilão Cade é beeem interessante. O rapaz é mau como o pica-pau, hein! O pior (ou seria melhor?)de tudo é que ele é mau e esperto.

Claro que eu não poderia deixar de mencionar o final ACACHAPANTE. Na resenha de Sonhos eu disse que o final daquele livro era OH MEU GÓDI, né? Pois é. Multiplique isso por 100 e insira vários palavrões. Affe. Autora má, muito má!

Em Suma, Eco é emoção garantida. Com uma escrita leve e precisa, Alyson Noël nos conduz por mundo cheio de magia, demônios, mas também amizade e, claro, romance.


Ah, e continua o aviso: não leia as sinopses!



Recomendo!



Título Original: Echo
Autor: Alyson Noel
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Série:Soul Seekers-Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Jovem Adulto, Paranormal, Demônios, Amor Proibido
Período: Atual. Novo México, EUA.

A Série:
Livro 1- Sonhos
Livrro 2- Eco
Livro 3- Místico
Livro 4- Horizon ainda inédito no Brasil (tô morrendo aqui!)


Outras Capas:


4/5

Share |