domingo, junho 22, 2014

O Pedido, de Katie Ashley

Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

O livro caça-níqueis.

Eu adorei A Proposta. Dentre os novos chamados “New Adults”, foi um dos meus favoritos. Adorei a história. Era sexy, divertida e, claro, bem romântica. Além disso, terminava de um jeito que deixava a gente doidapra ler a continuação.

Como aquela história ia continuar? Querendo ou não, as expectativas para O Pedido eram altas- e, no meu caso acabaram frustradas. O que eu senti que os dois livros poderiam ter sido um um só e, talvez por uma decisão editorial, de mercado, a autora resolveu dividir a história em duas partes. Com isso, todo o charme que havia em A proposta se perdeu na continuação e o livro não passou de uma encheção de linguiça. Simpática, em alguns momentos, é verdade, mas uma encheção de linguiça.

Até mesmos os personagens, que eu amei tanto no primeiro livro, perderam o vigor aqui. Eu adorei Emma e é claro que pude sentir o quanto ela sofreu mas precisava ficar tão CHATA?! E de repente me surge esse médico indiano-magya e começar a ter sentimentos do NADA? Pesh, o tal médico a qual me refiro, até que foi uma figura simpática mas, honestamente, a presença dele não contribuiu em nada para a história. Tá certo que mocinho com ciúmes é sempre ótimo, mas Aidan tava tão out of character que nem me animou.

Assim como morri de pena da Emma no final de A Proposta, queria que Aidan queimasse no mármore do inferno, mas ela ficou tão chatonilda aqui e ele tão abestalhado que eu tava quase ficando com pena...dele!

Claro que eu não achei o livro péssimo, até porque, como vocês podem notar, eu dei três estrelinhas né? O Pedido é uma leitura simpática e tem vários momentos divertidos. O toque sensual continua presente mas nada excessivo; bem dentro do padrão “romance sensual leve”.rs

O grande incômodo é a sensação de que tudo poderia ter sido feito em um livro só, apenas “aparando” alguns detalhes. A história ficaria muito melhor e sem esse cheiro de livro livro caça-níqueis.

No todo, a série (tem um terceiro livro- que ainda não li- contando a história de Pesh, mas estou me referindo aos dois primeiros títulos) é uma graça. Daquelas que valem a pena ler, especialmente se você gosta de romance.



A Série

Livro 0.5- A festa- conta sobre a festa que é mencionada no livro
Livro 1- A Proposta
Livro 2- O Pedido -
Livro 3- Par Perfeito


Título Original: The Proposal
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Gênero: New Adult
Série:A Proposta- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Segunda-Chance, Gravidez, Chick-Lit, Romance Contemporâneo
Período: Atual. Atlanta, EUA.




3/5

Share |