quarta-feira, julho 23, 2014

Amante Vingado, de J.R. Ward

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.


Ai, meus vampirões lindos e gostosos!

Eu estava com saudades dos meus queridões. Eu tinha dado uma pausa na leitura da série Irmandade da Adaga Negra mas agora estou de volta! E neste sétimo livro, temos como foco um dos meus personagens favoritos, Rehvenge. Assim, como aconteceu nos outros livros, desta vez é o misterioso Simpatho que irá se apaixonaaar.

Ehlena, a mocinha da vez é a típica mocinha, bela e frágil. Bem, “típica” em termos, né, porque Ehlena também é uma vampira. Uma vampira enfermeira, trabalhadora, que perdeu muito na vida e agora vive para cuidar do pai doente. Apesar de ser sim uma mulher forte, Ehlena é muito diferente de Rehvenge.Mais do que isso, ela vive em um mundo completamente diferente do dele.

Nos livros anteriores, a autora sempre nos dava alguns “relances” de Rehvenge, sua condição de Simpatho, seu passado e o mundo de negócios “paralelo” que ele comandava. Em Amante Vinagado passamos a saber mais sobre isso, sobre sua “relação” com a Princesa e, também, mais sobre Xhex, a chata.
Amante Vingado começa bem, com um início ágil e já apresentando os diferentes modos de vida de Ehelena e Rehvenge. O problema é que, assim como em outros livros da série, J.R. Ward, por muitas veez deixa o casal principal de lado para dar mais atenção aos outros personagens; à trama central da série. Eu acho legal que os outros personagens não são esquecidos. Além disso, acontecimentos importantes ocorrem e a gente percebe um desenvolvimento nas subtramas e personagens. Contudo, eu queria mais de Rehv e Ehlena. Sem contar que, apesar de ser ótimo ler mais sobre Wrath e Tohr, eu acho as “desventuras” de “ômega e sua gangue” chatérrimas. E o que dizer de John e Xhex? Affe! Dá pra serem menos chatos?! John merece uns tapas, só digo isso!

Isso significa, então, que eu não gostei do livro? NÃO! Eu ADOREI Amante Vinagado! Apenas acho que poderia ter tido um pouco menos do mala sem alça do John e da “turminha do mal”. Tirando isso, tudo no livro se encaixa perfeitamente.

Em uma primeira análise, a história de amor do livro é o clássico: Bad Boy se apaixona por Princesinha, mas, no decorrer da leitura, percebemos que esses papeis estão certos só até certo ponto. Desde os primeiros livro da série, já era meio evidente que Rehv não era tão bad e que havia muito mais na história dele. E Ehlena... bem, Ehlena é tudo menos uma donzela tola em perigo. Ela pode parecer frágil e ingênua, mas quando o bicho pega, a garota dá conta do recado. E como!

É engraçado ver o grande e perigoso Reverendo agindo quase como adolescente. Ah, o que o amor não faz! O “namoro ” deles pelo telefone é super fofo, mas também, de certa maneira, cômico. É, os Brutos Também Amam!

E fazem sexo. Bastante sexo.

O erotismo continua presente na série, mas é algo que se encaixa na trama e em nenhum momento pareceu forçado ou fora de hora.

Amante Vingado é uma leitura instigante e apaixonante. Suas quase 720 páginas parecem poucas quando a gente começa a se aproximar do fim da leitura e percebe que quer mais.
Recomendo!

E não se esqueçam, a série Irmandade da Adaga Negra deve ser lida NA ORDEM!




A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - Publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed
Livro 10- Amante Renascido (Lover Reborn) -
Livro 11- Amante Finalmente (Lover at Last)
Livro 12- O Rei (The King)
Livro 13- The Shadows

A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.


Título Original: Lover Avenged
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Série:Irmandade da Adaga Negra-Livro 7
Sub-Gênero/Assunto: Paranormal, Hot, Vampiros, Aventura
Período: Atual. Caldwell, EUA.

Outras Capas:



Eu adorei a capa nacional. Linda e sexy. PORÉM, o cidadão ali não tem nada a ver com o Rehvenge! Costeleta, sério mesmo?! Cadê o moicano?!


4/5

Share |