terça-feira, fevereiro 17, 2015

[Resenha] O Beijo Encantado - Eloisa James

"Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.

Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo. "




Um simpático conto de fadas.

A mocinha de O Beijo Encantado não se chama Cinderela e sim Kate mas é órfã e vive como uma empregada sob os mandos e desmandos de uma madrasta má.
Obrigada a ir à um Baile e se passar por sua meia-irmã, ela acaba por conhecer um príncipe e...
...Muita coisa acontece!

Eloisa James usou os elementos principais do conto de Cinderela e criou uma história, se não totalmente original, muito divertida e cheia de peripécias. Claro, os elementos do clássico estão lá: a órfã, a madrasta má, o principie e até um madrinha (das mais animadas) mas como já se era possível supor, O beijo Encantado tem um temperinho a mais, que o faz não ser uma simples cópia de um conto de fadas clássico.

Kate e seu príncipe se apaixonam, é claro. Mas não desses amores a primeira vista, um gostar amigo, companheiro. Pelo contrário. Um pouquinho de implicância inicial foi necessária e, vejam bem, Gabriel não é exatamente aquele tipo simpático e galante. Finesse não faz parte do vocabulário do rapaz e, bem, Kate, também não é a mais quietinha e cordata das mocinhas.

E ela usa perucas. Coloridas. Pois é.

Obviamente, como um príncipe, Gabriel poderia ter o poder de casar com ele quisesse, porém nem sempre tudo é como desejamos- e até os príncipes podem precisar de dinheiro. Infelizmente, Kate não tinha nada para oferecer. Nem mesmo um nome- e ele já estava comprometido com outra.

O livro conta com algumas situações (como a questão das perucas de Kate, o Zoológico de Gabriel e o trio de cães neurastênicos) que contribuem para que o livro fique acima da média; são situações quase surreais que dão uma leveza bem-vinda à história.

Esta foi uma história bem graciosa em que situações e personagens fizeram toda a diferença, mais até do que o casal principal (mesmo que eu tenha gostado dos dois). Honestamente, não foi um livro que eu tenha amado. Acho que faltou aquele *it* que me fizesse apaixonar, encantar. Porém, não há como negar que a escrita de Eloisa James é muito cuidadosa e elegante. É perceptível o cuidado dela com o desenvolvimento da história e caracterização dos personagens.

O Beijo Encantado foi o primeiro livro histórico de Eloisa James que eu li e, com certeza, não será o último. Ele não me conquistou por completo, mas tenho certeza que vai agradar à muitos fãs do gênero.

Vale a Pena a Leitura.


A Série

A Série "Contos de fadas" que, como o nome já diz tem suas histórias inspiradas nos contos de fadas. Infelizmente, não foi lançada (ainda!) no Brasil, mas sim em Portugal.

Livro 1- O beijo Encantado*
Livro 2- Milagre de Amor*
Livro 3- Duas Irmãs, Um Duque*
Livro 4- The Ugly Duchess
Livro 5- Once Upon a Tower

*Títulos das edições Portuguesas
A série ainda conta com short-stories.Veja a lista completa dos livros AQUI.


Título Original: A Kiss At Midnight
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência (PT)
Série: Contos de Fadas- Livro 1
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Contos de Fadas, Humor, Amor Proibido, Falsa Identidade
Período: Regência. Inglaterra.


Outras Capas

4/5

Reações: