domingo, abril 19, 2015

[Resenha] Um Anjo Ao Amanhecer - Flavia Cunha


“Serena Campbell nasceu cega, porém parece enxergar muito mais que as outras pessoas, graças a um dom especial. Quando começa a ter sonhos inquietantes com Noah Carter, o xerife de Springville, ela se dispõe a ajudá-lo... E com esse reencontro tentar convencê-lo de que merece ser feliz!.

No passado Noah Carter desprezou Serena Campbell por ela ter vislumbrado tanto de sua vida miserável. Agora um adulto, ele precisa acreditar no dom Serena para salvar alguém que ama e ao mesmo tempo manter-se longe o bastante para não cair em tentação!”



Eu sempre achei muito difícil resenhar livros nacionais; toda vez que resenho ou comento um livro eu busco, antes de mais nada é ser sincera e muitos autores e autoras não gostam de sinceridade quando esta é acompanhada por uma crítica “não muito boa” da obra. Dizem que é pra gente “ir mais devagar” com os livros nacionais. Discordo. Criticar não é “falar mal”, e pode ser visto muito bem como algo positivo. Aprende-se com os erros.

Eu também não leio um livro porque ele é nacional, mas sim porque de, alguma forma, a história me chamou a atenção e me senti curiosa para lê-lo. Foi o caso da querida Flavia Cunha. Eu sempre achei as sinopses dos livros dela muito interessantes porém nunca tinha tido a oportunidade de lê-los. E foi por isso que quando esta oportunidade surgiu- eu a agarrei com força!

E sabe o quê mais? Não me arrependi nem um pouco.
Um Anjo Ao Amanhecer conta uma história de amor aparentemente previsível- e talvez seja (mas que romance não o é?) mas a delicadeza das palavras da autora fazem toda a diferença. Noah Carter é o xerife com traumas no passado e Serena Campbell é uma jovem cega que o ama desde a adolescência.

O par “homem com trauma” e “jovem inocente” está presente mais uma vez, mas Serena não é uma jovenzinha qualquer. E não estou falando apenas do fato dela não poder enxergar; Serena tem uma espécie de poder. Ela consegue “ver” o que está por vir. E é este “poder” que irá nortear a história.

Um Anjo Ao Amanhecer é um livro curto, de menos de 100 páginas e, penso eu, isto está diretamente ligado ao maior (e provavelmente único defeito) da leitura: a falat de mais profundidade e desenvolvimento em alguns momentos. Eu simplesmente queria ler mais!

Mas sabe, apesar disto, eu consegui me emocionar em diversos momentos. Eu me senti tocada por esta história de amor- e isto faz toda a diferença. A autora levou emoção à leitura. Noah e Serena são dois personagens humanos, passíveis de falhas e imperfeições.

A trama pode não ter sido das mais originais, mas em nenhum momento Um Anjo Ao Amanhecer é uma cópia de um Romance Harlequin ou algo do gênero. Existe personalidade na leitura e por mais que os romances água-com-açucar possam ter inspirado a autora, esta é uma obra original, sem maniqueísmo ou aquela sensação de cópia.

Como leitora, adorei o fato do romance acontecer entre duas pessoas que já se conheciam. O amor entre Noah e Serena não foi algo que surgiu “do nada” e a atração sexual não é o principal componente na relação dos dois. Obviamente existe uma interação física, mas ela é feita de forma muito delicada. Delicada também é a forma como é tratado o trauma de Noah. É algo forte e sério e em nenhum momento foi tratado com leviandade- nem apresentou soluções mágicas (obrigado por isso!).

Não vou mentir, Flavia ainda precisa amadurecer um pouco mais como autora, mas com certeza ela está no caminho certo. Mesmo em um livro pequeno como Um Anjo Ao Amanhecer já possível ver o seu talento. Seu estilo já se faz presente.

Um Anjo Ao Amanhecer é uma história leve e romântica, que me fez suspirar em vários momentos e que, ao final me deixou com um sorriso bobo no rosto.

Se eu recomendo? Claro que sim!

*** O livro foi gentilmente cedido pela autora***

Série AS irmãs Campbell
Livro 1- Um Anjo Ao Amanhecer
Livro 2- Um Anjo ao Entardecer
Livro 3- Um Anjo ao Anoitecer


Título Original: Um Anjo Ao Amanhecer
Autor: Flavia Cunha
Editora: Clube de Autores
Série: Irmãos Campbell – Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Literatura Nacional, Segunda-Chance, Homens da Lei, Imperfeições
Período: Atual. Texas, EUA

 SAIBA MAIS
Compre Aqui.

O livro está em PROMOÇÃO NA AMAZON! CORRE LÁ!

4/5

Share |