domingo, outubro 04, 2015

[Resenha] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry



“Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre. ”


Simplesmente lindo.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é me perder nas Livrarias, me aventurar por pilhas e estantes sem muito rumo ou objetivos. Foi numa nessas “aventuras” que eu descobri Sr.Daniels. Até aquele momento não tinha lido nenhum comentário sobre o livro, mas simplesmente resolvi me arriscar.

Ainda bem que fiz isso.

Poucas vezes um livro me tocou tanto. Foi simplesmente uma leitura inesquecível.
Normalmente eu inicio uma resenha com uma espécie de resumo da história, uma breve sinopse, mas achei que aqui isso não faz necessário. A sinopse oficial já suficiente e, honestamente, isto não importa. Sim, Sr. Daniels é sobre um amor proibido entre professor e aluna, mas, ao mesmo tempo é sobre muito mais.
Sr. Daniels é sobre a morte- e sobre a vida. É sobre como convivemos com a perda, e como podemos seguir em frente.

Ashlyn, a aluna nova, e Daniel, o Sr. Daniels, professor de Inglês Avançado, são duas pessoas marcadas pela dor da perda. Da perda recente e sem sentido. Quando os dois se apaixonam é algo forte e inesperado. Avassalador. E mesmo sendo aquele tipo de amor proibido, improvável, é também uma forma de cura.
Eu não sou de chorar em livros ou filmes (posso contar nos dedos as vezes em que isso aconteceu) e, honestamente, eu não chorei aqui, mas em muitos momentos eu senti meu coração sangrar. O livro mosta, de forma extremamente tocante, que a vida não perfeita, que o ser humano não e perfeito. A dor da perda e a necessidade está presente, mas também está presente a necessidade de ser aceito.

Além de tocar na questão da perda e do amor proibido, a autora também nos brinda com a questão da aceitação- e do perdão. Nunca havia lido nada dela e me maravilhei com sua escrita. É meio clichê falar isso, mas a sua prosa é quase poética. Toca fundo.
Sr. Daniels mais do que simplesmente me emocionar, me fez pensar, refletir. O romance apresentado é daqueles fortes, viscerais , que fazem a gente sonhar, suspirar.


   "Tenho pensado que devíamos fazer algo,
Devíamos nos apaixonar lá pelas duas.
E assim que der quatro horas,
Infinitas vezes mais eu vou te amar. "



Não existem vilões nessa história, apenas circunstâncias- e incompreensão. Bullying, homossexualidade, incompreensão- está tudo presente, mas, em nenhum momento, a trama se transforma em uma miscelânea de temas polêmicos. Nem se resvala no melodrama barato e "feito pra chorar".

Eu achei o final um pouco corrido, mas isso não foi o suficiente para estragar a leitura.

Sr. Daniels foi uma leitura linda e especial.

Ah, e, sim, eu quero um Daniel Daniels pra mim. ^.^

Recomendo!


Título Original: Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Jovem Adulto (YA)
Sub-Gênero/Assunto: Doenças, Amor Proibido, Superação, Professores
Período: Atual. EUA.

Capa Original:



5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |