sexta-feira, dezembro 18, 2015

[Resenha] Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins


“Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais”



Lindinho!

Ai, genten, eu amei Isla e o Final Feliz! Tá certo eu já tinha amado os dois livros anteriores, mas sempre ocorre aquele medinho de o último livro não ser tão bom,né? Ah, mas Stephanie Perkins sabe o que faz! Dentre as autoras de YA, eu acho ela uma das melhores, com histórias sem muitas firulas e personagens carismáticos, nem um pouco irritantes.


Confesso que nem lembrava da Isla e o Josh, pra mim, era aquele melhor amigo do St. Clair e que tinha uma namorada chatinha (sim, eu não gostava da Sashimi, ou sei lá como era o nome! :P )... ah, mas isso pouco importa pois em apenas alguns parágrafos de Isla e o Final Feliz Josh e Isla já tinham me conquistado completamente.

Isla e o Final Feliz é uma história de amor adolescente, mas também é sobre amadurecimento e descobertas; não existem grandes dramas ou uma enorme tragédia. Tudo bem, Josh e Isla não são exatamente pobres- muito pelo contrário- e estudar em Paris não é como fazer supletivo à noite numa escola pública, mas os dois são duas pessoas normais, que estão em uma idade difícil e que precisam fazer escolhas. O amor é lindo, claro, mas existe ainda o resto da vida para considerar.

Apesar de todos os problemas que Josh possa ter com os pais, ele tem um foco, um rumo; sabe o que quer. Isla é o contrário. É estranho dizer isso, mas é possível se identificar com os dois.

Isla é incrível, não tem nada daquelas mimimizices de tantas mocinhas de YA. Não, ela não sabe tudo mas existe um carisma na personagem que é difícil de se ignorar. Josh, algumas vezes, me deu vontade de chamá-lo para uma conversa. Aliás, os dois precisariam de uma boa conversa. Quantos erros tolos!

A história tem um ritmo dinâmico e suave e a autora ainda nos brinda com participações especiais dos casais dos livros anteriores -Ah,St. Clair, você tem a minha altura mas ainda assim te amo! :D- além de um ótimo passeio por Paris, Barcelona e, claro, Nova Iorque.

Além disso, nunca é demais repetir como é bom ver um romance sem amor instantâneo. Isla e Josh poderiam não ser próximos antes, mas ela sempre gostou dele.

Dos três livros, eu não saberia dizer qual eu gostei mais. Acho que o primeiro pois, bem, foi o primeiro e, claro!, tinha o St. Claire, mas eu também a adorei a Lola. E agora, a Isla e... ah, difícil isso!

Isla e o Final Feliz foi uma leitura rápida e descompromissada; este é literalmente um daqueles livros que deixam a gente feliz mas também um pouquinho triste quando se chega à última página. Queremos mais!

Este é um daqueles livros que poderia considerar quase perfeitos (não acho que exista algum livro realmente “perfeito”) mas, como sempre (vocês me conhecem!) teve um detalhezinho que faltou: UM EPÍLOGO! Era o último livro, como a autora fez isso?! Eu precisava de um epílogo! Fez tanta falta...

Ah,tanto faz! Isla e o Final Feliz é incrível e todos deveriam ler. Até mesmo quem não curte muito YA (o/) .

Bom demais!

Recomendo!



Título Original: Isla and the happy end
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrinseca
Série Anna e o beijo francês
Gênero: Jovem Adulto (YA)
Sub-Gênero/Assunto: Romance
Período: Atual. Nova Iorque e Paris
Outra Capa:


4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |