quarta-feira, abril 27, 2016

[Resenha] Amarrado- Emma Chase

“Drew Evans e Katherine Brooks conseguiram superar a arrogância, a ambição e a competitividade profissional que tinham um contra o outro, para que enfim ficassem juntos, mas sem abandonarem suas carreiras. Morando juntos e com um terceiro integrante na família – o adorável James, de dois anos –, o casal decide oficializar a união com uma festa de casamento para a família e todos os amigos, no entanto, não há casamento se não houver uma despedida de solteiro – em Las Vegas! Drew e Kate, Matt e Dee-Dee deixam os filhos com os avós e partem para Vegas para a despedida de solteiro do casal. O plano é simples, apenas um fim de semana de diversão com os amigos, contudo, entre uma ida ao cassino, um copo de whisky e alguns charutos, Drew acorda na manhã seguinte e percebe que talvez tenha tomado uma decisão ruim que pode mudar toda sua vida. ”


Sexy e Divertido, mas um pouco aquém dos livros anteriores.
Dentre as séries “sensuais contemporâneas”, Tangled é uma das minhas favoritas. Com um humor irreverente, beirando o politicamente incorreto, a série é uma das poucas a juntar com louvor o humor com o romance- e o sexo!

Quarto e Último livro da série, Amarrado não deixa de lado essa sua função cômica e romântica. Eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais. Como sempre, a narração em primeira pessoa de Drew fez toda a diferença.

Amarrado é sobre a viagem de despedida de solteiro de Kate e Drew. Despedida de Solteiro...em Las Vegas. E com a turma toda junto. Pois é. Nada muito original- e foi justamente essa falta de originalidade que me cansou um pouco. Para um final de série, esperava um pouco mais de história e não apenas me valer somente de uma narrativa inspirada.

O fato é que Drew é um personagem maravilhoso; engraçado e sem muitos filtros. Apesar d’ eu gostar bastante da Kate, por vezes eu me via mais querendo ler os monólogos dele do que propriamente uma cena de romance. E olha que o livro tem ótimas cenas de amor.
Quando eu terminei a leitura fiquei em dúvida sobre qual nota deveria dar, pois, apesar deste não ter sido um favorito a série como um todo é ótimo- e, de qualquer forma, eu dei boas risadas em Amarrado. E olha que não sou de comédia. Foi por isso que dei as 4 estrelinhas. Pelo Conjunto da obra.

Não sei se é aquele tipo de romance para todos; talvez alguns podem achar estranho uma história de amor narrada por um homem- e regada a um humor por muitas vezes infame. Mas, sabe, acho que vale muito a pena. As considerações dele sobre as mulheres e a paternidade são hilárias. Sem contar que é ótimo deparar com um humor não "certinho".

Não foi ótimo, mas foi bom demais.

Vou sentir saudades do Drew.

Vale a Pena a Leitura.


Série:

Livro 1- Atraído
Livro 1.1- Tangled Extra Scenes (Inédito no Brasil)
Livro 1.5- Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story (Inédito no Brasil)
Livro 2- Enroscado
Livro 3- Domado
Livro 4- Amarrado
Livro 4,5- Baby, it's cold outside.

Título Original: Tied
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Série Tangled- Livro 4
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Humor, LadLit, Hot
Período: Atual. Las Vegas, EUA.
Outra Capa:

4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |