terça-feira, julho 05, 2016

[Resenha] Os Tambores do Outono: Parte 1 - Diana Gabaldon


“Será possível alterar o passado?

Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.”




E eu finalmente me rendi à Outlander.

Pois é, após alguns percalços e uma quase desistência posso dizer que a série me pegou de jeito. Finalmente. Ainda tenho alguns senões a serem considerados mas com esse quarto livro (ou melhor dizendo, primeira parte do quarto livro) consegui ficar suficientemente fascinada com a história.

Eu já tinha gostado do livro anterior, mas Os Tambores do Outono foi uma leitura que verdadeiramente apreciei. Devo já ter dito isso na resenha anterior (preguiça de ir lá conferir, rs) mas a partir do momento em que desencanei de considerar a série como um romance de amor e encará-la puramente como aventura, tudo mudou. Diferentemente de muitos, o casal não me interessa, mas sim o quê acontece com eles. A jornada.

E a jornada aqui é intensa e cheia de pequenas e deliciosas surpresas. Em vez da Escócia em guerra, Jamie e Claire estão na América pré revolução, tentando iniciar uma nova vida. Ao mesmo tempo, no tempo presente (bem, no final dos anos 60 do séc. 20), Brianna, a filha dos dois tenta seguir em frente, com Roger sempre ao seu lado.

Eu adoro Jamie e Roger. Apesar de diferentes em suas ações e características físicas, são dois homens honrados e, mais do que tudo, apaixonados. E acho que foi justamente essa última característica que me faz desgostar ainda mais de Claire. E Brianna. Não consigo enxergar em Claire uma mulher apaixonada. Ela sempre me dá a impressão de soberba, de sempre saber mais que Jamie. Até mesmo a volta dela ao passado me pareceu mais algo de curiosidade científica do que amor a Jamie. #polêmica O mesmo vale para Brianna. Chatinha demais. Se eu fosse o Roger partia pra outra.

O que me encantou mesmo foi o aspecto de aventura da trama; a questão dos escravos e dos índios. A dureza da nova terra. Infelizmente, a autora não deixou de lado sua verborragia, o que torna a leitura um pouco longa demais mas sem causar aquela monotonia dos livros anteriores. O que me causou estranheza, contudo, foi o destino de Fergus. Não, isso não é um spoiler, mas quem leu o livro pode me explicar o que aconteceu com ele? Sumiu o rapaz! O.o

De qualquer forma, apesar de tudo, Os Tambores do Outono:Parte 1 foi uma leitura que me tomou de assalto, me cativando completamente. Jamie, Ian e Roger são personagens favoritos a partir de agora.

E que venha a parte 2!


Recomendo.


**Este Livro foi gentilmente cedido pela editora**


A Série

Livro 1- A Viajante no Tempo- Resenha
Livro 2- A Libélula no Âmbar- [Resenha]
Livro 3-  Resgate no Mar- Parte 1-[Resenha]
Livro 3- Resgate no Mar-Parte 2-[Resenha]
Livro 4- Os Tambores do Outono- Parte 1
Livro 4- Os Tambores do Outono- Parte 2
Livro 5- A Cruz de Fogo- Parte 1
Livro 5- A Cruz de Fogo- Parte 2
Saiba Mais AQUI


Título Original: Drums of Autumn
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série: Outlander– Livro 4: Parte 1
Sub-Gênero/Assunto: Viagem no Tempo, Aventura
Período: Anos 60/70 e séc. 18. EUA e Grã-Bretanha.
Outra Capa:


4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |