segunda-feira, janeiro 08, 2018

[Resenha] O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego..”


Quando eu recebi O Beijo Traiçoeiro confesso que não sabia muito bem o que esperar; além da sinopse, não tinha menor ideia do que se tratava o livro. Na verdade, sendo sincera, nunca tinha ouvido falar dele.

E sabe? Isso foi a melhor coisa. Comecei o livro totalmente no escuro e me apaixonei. Sim, apesar de não ser um livro de suspense ou mistério, quanto menos se souber sobre a história, melhor será. Vá por mim.

O Beijo traiçoeiro é um misto de romance e aventura, mas é, principalmente, uma história sobre descobrimento. Descobrimento, no sentido literal, sim, mas também, essencialmente sobre descobrimento interior. Sobre o que se é e o que gostaria de ser.
A jovem Sage Fowler está no centro de tudo e é a partir dela, da viagem na qual se desenrola atrama do livro, que vamos descobrindo os outros personagens. O que eu gostei foi que a autora, não se prendeu apenas a fazer um romance cliché sobre uma jovem ingênua que descobre a vida e o amor. Claro, esses elementos estão presentes, mas a caminhada de Sage é muito mais do que isso.

Um pouco tola,mas aventureira, ela quer ser dona do próprio nariz.

Percebam que eu não estou mencionando aqui o nome do “herói” da história. Obviamente isto é proposital, né. É um detalhe delicioso do enredo e serve para confundir não só a mocinha mas também, nós, leitores.

Algo interessante de se ressaltar é que apesar de ser um romance de época “comum” (sim, a história se passa num mundo fictício, mas poderia se passar em qualquer lugar), o clima de fantasia permeia toda a história. Quase que inconscientemente a gente fica esperando o aparecimento de algum dragão ou alguma fada.

O Beijo traiçoeiro é uma leitura leve e divertida; o começo é um pouco lento, mas logo conquista o leitor, com sua trama interessante e protagonista sagaz. Tudo é muito bem equilibrado e deixa a gente com um sorriso feliz nos lábios.

E muita vontade de saber como a história termina.

Claro que recomendo!
** Este livro foi gentilmente cedido pela editora**
+ É o primeiro livro de uma trilogia.
Livro 1- O beijo Traiçoeiro
Livro 2- The Traitor´s Ruin
Livro 3- Ainda não lançado



Título Original: The Traitor´s Kiss
Autor: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Série Traitor 1
Gênero: RomanceJovem Adulto (YA)
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Na Estrada, Espiões, Aventura
Período: .


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |