quinta-feira, outubro 25, 2012

Meme Literário de 1 mês: Dia 25

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)



Engraçado, ano passado essa resposta foi fácil. Antes que eu Vá e Cheio de Charme foram livros que me decepcionaram totalmente, mas este ano... Bem, eu não diria que tinha grandes expectativas em relação à Cinquenta Tons de Cinza, já que muita gente já tinha me falado que o livro é ruim mas eu não imaginava que fosse TÃO ruim assim.

Quando comprei O Amuleto, de Nora Roberts (após ler e gostar da sinopse, vejam bem!), achei que ia ser um livro super legal e romântico. Ledo engano! O livro é chatíssimo! Parecia que nunca ia acabar.

Outro livro que me decepcionou foi 1º a morrer do James Patterson. Não que eu tenha detestado o livro (dei até 3 estrelas), mas esperava MUITO mais. Foi o meu primeiro livro do autor e achei muito fraquinho.



O Meme Literário de Um Mês é um projeto do Blog Happy Batatinha.





Meme Literário de 1 mês: O que eu respondi até o momento:
Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.
Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.
Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?
Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.
Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?
Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?
Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.
Dia 14- Você costuma frequentar bibliotecas? (A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.)
Dia 16 - O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho? Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?

Share |